Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

terça-feira, 23 de junho de 2009

Bem e Mal

É importante alcançar um conhecimento sobre o bem e o mal, um conhecimento independente de religiões ou crenças.É muito simples, onde existe o bem, ou melhor se existe o bem porque não existira o mal? É muito comum hoje em dia ligar a televisão e ver notícias do tipo, fulano foi assassinado por outro, muitas notícias do tipo ou parecidas estão rolando direto, isso seria bom? Isso é mal, o mal age o tempo todo, por trás de qualquer atitude maléfica há sempre um mal maior, e pensando nesse mal que acaba c/ vidas, destrói lares, rouba e faz tantas outras coisas ruins, qual é a reação? Ficar c/ medo? ficar triste? Quando percebemos a ação do mal o melhor a fazer é parar, pensar, porque existe o bem, é necessário que nos agarremos no bem, pois ele não só nos livra do mal, salva mas também traz a paz que não encontramos quando ligamos a televisão e vemos tal notícia. Difícil às vezes é pensar em Deus quando nos deparamos com o mal, onde está Deus, onde? É sempre a pergunta mais feita diante dessas situações. Mas Deus por acaso está no mal? Não Deus não está no mal, repito é nessas horas que devemos nos agarrar no bem, Deus é o bem. Temos que correr para o bem , antes que o mal corra p/ nós, é necessário que corramos do mal. Ahh a forma mais fácil do mal chegar até nós é se disfarçando do bem e o mal faz muito bem isso, por isso repito mais uma vez, é necessário que nos agarremos ao bem. O mal existe e é fato!
Não devemos duvidar de Deus, devemos sim confiar em Deus, entregar para Deus.O mal sabe o ponto fraco de cada um e acredite...O mal existe!
O que devemos é colocar o bem acima do mal, devemos reconhecer o bem e reconhecer o mal. Devemos entender o que há de bom dentro da gente. Ser um apessoa boa será que é apenas fazer o bem? Devemos deixar o bem liderá, mas será mesmo que o nosso coração está realmente aberto p/ receber o bem? Olhe dentro de si agora, lembre da última pessoa que vc discutiu, vocês já se perdoaram verdadeiramente? lembre daquela pessoa a pouco que você olhou e desejou algo dela, se é bom e ela o possui é porque é do merecimento dela , se quer algo parecido faça com que você mereça também. Lembre daquele pensamento, daquela frase ou apenas daquela palavra que poderia ou magoou o outro, você já perdiu pediu perdão por isso??? Você não tem magoado, entristecido , ferido ninguém, mas olhe pra dentro de você, você se gosta o suficiente, você gosta o suficiente do seu próximo p/ estar sempre ali por perto se ajudando ou ajudando seu próximo ? Você pratica o amor com o próximo? Esse amor se materializa? Olhe p/ a vida do seu próximo com bons olhos, ajude, se ajude...
Todos na terra somos iguais diante de Deus, não há mais pobre, não há mais rico, não há melhor, não há pior...

Nenhum comentário: