Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Que evolução? Onde chegaremos ? E Deus ?

A cada experiência que eu vivo eu percebo o quanto eu preciso que exista um Deus que seja a solução de tudo.
A cada experiência que eu vivo , eu percebo quantos caminhos existem e como uns são muito atraentes enquanto outros parecem ser tão chatos.
A cada experiência que eu vivo eu percebo como uma atitude tão simples poderia tornar tudo diferente.
Ouvi dizer que as pessoas estão evoluindo, que o mundo está evoluindo, mas cada dia eu me assusto com a evolução, evolução que me da medo, como será amanhã?
Tudo ‘evoluindo’ até demais, às vezes me da a impressão que essa evolução seja como uma bexiga que quando você sopra, sopra ela está crescendo , crescendo, mas antes que não haja espaço ela estoura e aí já não tem mais jeito. A ‘evolução’ me parece isso , que ao contrario de ser a melhora de amanhã, seja o final.
E como resolver isso ? Eu sinceramente, não sei ...
Ouvi dizer também que aprendemos com nossas experiências, até com a pior delas, aprendemos para melhorar e isso está na ‘evolução’ , será mesmo que precisamos sofrer pra aprender ? Ouvi dizer que talvez isso tudo seja necessário para o crescimento espiritual , mas cresce para quê? Qual é o final ? Sempre voltar e aprender, ou se tornar um dia um espírito totalmente evoluído, ou para proteger ? mas o que ? quem ?
E Deus?
Também já ouvi falar que no final Ele nos recebe, ou ouvi dizer que nos encontramos com Ele, seria bom demais, oras, por que bom demais, pois afinal quem é Ele?
Quem é Ele para que seja bom ? O que Ele pode fazer por mim ? Será que Ele já faz algo por mim? Onde? Em meio a tanta evolução não consigo perceber ? Se Ele existe quem sou eu para crer?
Religiões, ciência, não me convencem, quem poderá me responder?

Parece que a vida é programada tudo acontece porque tem que acontecer, você já ouviu falar nisso, quem é bom o bastante para que antes de nascer já mereça ser o filho de um milionário, e quem merece nascer por uma mulher embaixo da ponte ou sem ao menos imaginar quem são seus pais .
E quem pode acreditar que o homem mais rico, com a mulher que quiser, com fama, prazeres instantâneos pode carregar dentro de si a mais pura paz e ainda sim ser feliz.
E isso se encaixa no que ouvi dizer , que coisas não preenchem vazios, mas então, há algo que preencha. Já vi pessoas se dedicarem a fazer o bem, ajudar os outros e ainda sim carregar em si um vazio muito grande. Onde achar algo para preencher. Acredito que muitas pessoas possam estar se perguntando isso. E todas procuram um meio , uma saída, outras procuram formas de acabar c/ esse vazio de uma vez; se matam! Acham que acaba ali, outras se entregam aos “prazeres” mas não adianta, um dia percebem que perderam tudo, não se consideram nem dignas de recomeçar. Começa o desespero, pessoas desesperadas morrem! Elas deixam de viver, não vêem graça e volta então ao ‘vazio’.

Então, onde encontrar solução para tanta angústia, tristezas que assolam o nosso
dia-a-dia e me diz para que serve tanta “evolução” se quanto mais o tempo passa o homem se torna egoísta, acaba sendo ele por ele, ele pra ele.

Por favor deixem seus comentários, suas respostas, seus pensamentos, se você pode responder uma de tantas perguntas citadas no texto. Dê sua opinião a respeito . Eu tenho a minha mas espero a sua.

Nenhum comentário: